Pular para o conteúdo principal

Editorial

                                   

Afinal, de quem é a razão?

*Por: Roberto Faccoro


            O impasse entre servidores e Administração Municipal por conta da aprovação da Reforma Administrativa acaba deixando muitos com opinões divididas: quem estaria com a razão? Os servidores que têm os seus direitos violados por conta de uma reforma aprovada de forma arbitrária ou um Governo Municipal que herdou uma Prefeitura falída? Observando de longe os acontecimentos podemos concluir que ambos têm os seus motivos, porém o desenrolar dos fatos poderia ter sido de outra forma.
          Chamar os representantes dos funcionalismo para dialogar antes de enviar o projeto para ser votado, seria a atitude mais lógica. Como consequência houve a tentativa de um grupo de servidores de impedir o acesso de vereadores e assessores as dependências do Legislativo no dia da votação, ferindo um direito básico a todo cidadão que é o direito de ir e vir. O uso da Tropa de Choque para retirar os manifestantes da entrada da Câmara, que deixou alguns feridos deixou a opinião pública ao lado dos servidores.
         Quem sabe a suspensão temporária de alguns benefícios até que as pendências da Prefeitura com os funcionários, assim como com a Caixa de Previdência fossem sanadas, não teria sido a melhor solução? Enquanto não chegamos a um consenso quem paga o pato como sempre é a população que fica sem poder usar o serviço público.


* O autor é jornalista, poeta e servidor público.

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

R-3 vence o Fogo na bomba e vai à final da Copa Pé no Chão

Com um golaço do meia Bigode o time da R-3 venceu o Fogo na bomba da Vila Natal, e é finalista da 3ª COPA PÉ NO CHÃO. A partida foi realizada no Campo do Unidos do Parque Fernando Jorge. O outro finalista é o Sexy Machine da Vila Esperança, que derrotou o ONE TWO F.C. nas penalidades (6 a 5), depois de empatar no tempo normal por 1 a 1.
                 Depois de um início de jogo equilibrado, num lance de craque do camisa 7 da R-3, Bigode, que chapelou o adversário e emendou de primeira para o gol do excelente goleiro Henrique, a bola ainda fez uma curva no ar antes de entrar na meta do arqueiro do Fogo na bomba. Golaço. O Fogo na Bomba tentava se manter vivo no jogo, mas tinha o seu melhor jogador muito bem marcado, o camisa 7 Mike. Outra estrela do time, o meia Robson (camisa 8), também encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário, devido a boa marcação do rival. Com uma maior posse de bola, por conta da boa atuação do camisa 10, Everton, o R-3 teve as melhores chances do j…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.