Sociedade de Melhoramentos




Prefeitura inaugura dia 26 a UBS da Vila Nova

Denominação homenageará antigo líder comunitário

              No dia 26 de janeiro, antiga reivindicação da Vila Nova será atendida pela Prefeitura, com a inauguração da Unidade Básica de Saúde "Juvêncio Pereira de Souza", situada na Rua São João, 185, esquina da Rua D. Pedro I. O nome é uma homenagem a um antigo líder comunitário da Vila Nova, falecido recentemente, e a moderna unidade facilitará bastante o acesso da população aos serviços básicos de Saúde, desafogando também o atendimento nas UBSs Vila São José e 31 de Março, além do Pronto Socorro Central. Aliás, o atendimento ao público tem início logo após a inauguração. "Era uma reivindicação antiga da comunidade, inclusive feita através do Orçamento Participativo. Com essa inauguração, a população passa a contar com o atendimento mais próximo, ao mesmo tempo em que outras áreas próximas são indiretamente beneficiadas com a redução na demanda, explica o secretário municipal de Saúde, Rafael Ferreira de Abreu.O atendimento humanizado será uma das marcas da UBS de Vila Nova, que além das clínicas médica, pediátrica, ginecológica e odontológica, contará local para vacinação e também com farmácia para dispensar medicamentos à população, evitando que os pacientes tenham de se deslocar a outros locais para a obtenção dos remédios.

            Instalações - Com 418,44 metros quadrados de área coberta, além de estacionamento para nove veículos, caixa d'água, abrigo de bombas d'água, locais apropriados para lixo comum e hospitalar, a nova UBS é maior que outras do gênero, pois conta com dois consultórios odontológicos. Além disso, inclui acesso para ambulâncias, recepção, sala de espera, farmácia, salas para coleta, inalação, vacinação, medicação e curativos, sala para pacientes em observação e os consultórios de ginecologia, pediatria e clínica médica, banheiros. Na parte administrativa, sala de reunião, almoxarifado, vestiários, sala de adminstração, áreas de estoque, expurgo e esterilização, rouparia. Como explica o secretário municipal de Obras, Antonio Domingos Carneiro, toda a UBS será climatizada, contando com as características de acessibilidade. A construção segue um projeto modular dentro dos padrões definidos pelo Ministério da Saúde, que participou com 32% (contra 68% investidos pelo Município) do valor da obra, orçada em R$ 831.858,72. Uma das características desta obra é a portabilidade, sendo a construção feita em chapas revestidas de aço galvanizado, com núcleo de espuma rígida de poliestireno - também utilizada nos forros, preparados para retardar chamas em caso de sinistro. Foram também previstos painéis especiais para a área de radiologia, com chapas de chumbo dentro das normas de proteção radiológica.


Fonte: Assessoria de Imprensa PMC




Propostas prioritárias para o Bairro da Vila Nova aprovadas no Orçamento Participativo:

- Readequação arquitetônica do Canal da Avenida Nossa Senhora da Lapa, aos moldes da Avenida Henry Borden inclusive com a implantação de uma Ciclovia;

-Destinar verba do orçamento para o retorno da realização da Tradicional Festa Banana, que faz parte do calendário oficial do município desde 2002 segundo a Lei 2793/2002;


-Recuperação do pavimento das ruas do bairro da Vila Nova, assim como a recuperação das calçadas da região;



 UBS da Vila Nova terá nome de ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do bairro falecido esse ano


             A futura Unidade Básica de Saúde da Vila Nova localizada na esquina das Ruas Dom Pedro I e São João, irá se chama Juvêncio Pereira de Souza, ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos (SMBVN) falecido esse ano. O projeto de lei é de autoria do vereador Roxinho (PMDB) e foi aprovada em primeira discussão na sessão de ontem (09/09). Os familiares do homenageado estavam nas galerias do Plenário e se emocionaram durante a apresentação do projeto, entre eles o atual presidente da SMBVN, Sidnei Gomes de Souza e a colunista social Simone Gomes de Souza, a monal social. Outros vereadores que conviveram com o homenageado se expressaram: 

               Ivan Hildebrando (PDT) ressaltou que Juvêncio tinha o sonho de ver a UBS da Vila Nova pronta. Relembrando os tempos em que foi presidente de associação de bairro, o vereador disse o líder comunitário era um exemplo. Severino Tarcício (PSB), o Doda, também falou do grande legado deixado pelo homenageado, destacando as dificuldades em ser uma liderança na comunidade. Aguinaldo Araújo (PDT) disse que a UBS vai receber o nome daquele que lutou pela existência da unidade no bairro. “Deixou uma marca muito importante na cidade”. Fábio Moura (PROS) falou que o projeto se tratava de uma justa homenagem. “Juvêncio tem uma história de luta pela cidade”. Juvêncio Pereira de Souza nasceu em 29 de fevereiro de 1932 e faleceu em 26 de junho deste ano. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara



                                        



Festa das Crianças 2013  
           


A Festa das Crianças realizada nesse domingo dia 06, pela Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova na sua sede teve um gostinho de quero mais e acabou coincidindo com a Festa que o G-40, grupo formado por comerciantes da cidade, realiza todo ano e que ajudou a atrair mais público para o evento, por ter sido feita bem ao lado da sede, na Escola Lorena e nos seus arredores. A festa desse ano da SMBVN, não estava tão incrementada como nas edições anteriores, mas para a criançada o que valeu mesmo foram os brinquedos e os doces, fruto da contribuição de muitos empresários e comerciantes. (Fotos Murilo Matos)






YOGA NA SMBVN

Todas terças e quintas a partir das 19h

Coordenação: Professora Evania – Contato: 91723463








      Convoco toda diretoria para reunião na próxima sexta feira dia 06/09/2013 ás 17:30 horas, na sede da Sociedade, conto com a sua presença.


Festa do Dia das Crianças que será realizada no dia 06/10/2013, Assuntos gerais.

                                Sidnei Gomes de Souza
                                                             Presidente da Diretoria Executiva
                                                         Sociedade de Melhoramentos Vila Nova

                                                                 E-mail: smbvn@bol.com.br



Convocação da diretoria para reunião na próxima quinta feira dia 04/07/2013 ás 19:00 horas, na sede da sociedade.

Assuntos:

Balanço geral do primeiro semestre 2013.
Assuntos gerais.

Conto com a sua presença.

Atenciosamente.

Sidnei Gomes de Souza
Presidente da Diretoria Executiva
Sociedade de Melhoramentos Vila Nova

E-mail: smbvn@bol.com.br



A Diretoria da SMBVN manifesta os seus pêsames à família da Senhora Delza Lopes Melo, presidente da Sociedade de Melhoramentos do Jardim Nova República, por motivo do seu falecimento em 02/05/13. Dona Delza, foi uma das fundadoras do bairro em 1985 que é formado pelos antigos moradores da extinta Vila Parisi.




             A Diretoria da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Vila Nova em reunião realizada ontem nas sede da entidade, resolveu recuar quanto a realização da Festa da Banana através da captação de recursos devido ao mau momento que passa a cidade. Segundo o presidente  Sidnei Gomes de Souza, o Cidinho, não há clima na cidade para a se fazer festas depois de todo o ocorrido com as enchentes e mais os problemas financeiros que passa a Prefeitura. Pessoas inconformadas com a atual situação poderia querer utilizar a festa como local de protesto, por achar que a Prefeitura que está organizando, informa representante comunitário.






Reunião da Diretoria:

24/01 às 19 h

Local: Sede da Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova



Bingo com Delícias Natalinas - 2012
















































Reunião da Festa do Dia das Crianças

























Nova diretoria apresenta modificações em oito cargos

               Nesse domingo foi realizada a eleição que definiu a nova diretoria da Sociedade de Melhoramentos para o período que vai de 1º de julho de 2012 até 30 de junho de 2014. Houve muitas mudanças na nova diretoria em relação a anterior, os cargos que sofreram alterações foram: presidente, vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 2º tesoureiro, diretor social, diretor de esportes e diretor de meio ambiente.  Os novos diretores que ocupam cargos na Sociedade de Melhoramentos pela primeira vez são: Leandro Augusto da Silva (2º tesoureiro), Murilo de Souza Mattos (diretor social), Aquinoel Simões Duarte (diretor de esportes) e Makeize Félix Silvério (meio ambiente). Também debutam no Conselho Fiscal Jader Ferreira de Lira (titular), Iderval Souza Santos (titular), Andréia Silva de Carvalho (suplente) e Silas dos Reis Silva (suplente).


























Bingo de Delícias Natalinas
                A Diretoria da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Vila Nova realizou dia 17 de Dezembro o seu já tradicional Bingo de Delícias Natalinas, que contou com um bom público, que puderam se divertir e concorrer a prêmios para incrementar ainda mais o seu Natal.




































Festa do Dia das Crianças

                A Diretoria da Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova – SMBVN realizou a sua tradicional Festa do Dia das Crianças no último domingo. Os pequenos puderam se divertir nos brinquedos cedidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE como casinha de bolinhas, cama-elástica e um tobogã gigante, o preferido da garotada. Houve também várias guloseimas a disposição das crianças e para os adultos também.
 















Reunião da Festa da Banana
               A Diretoria da Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova estará se reunindo no próximo dia 14 de Abril às 19 h com todas as entidades que foram convidadas à participar da Festa da Banana. A Reunião será na sede da entidade que fica no número 344 da Avenida das Nações Unidas.


             Bingo Beneficente & Delícias Natalinas


O evento que aconteceu no último domingo (19/12)ocorreu num clima de grande cordialidade e teve um bom comparecimento. A Diretoria da SMBVN concluiu como positiva a realização do bingo e já planeja novos evento para 2011. Veja as fotos dos ganhadores e do público que compareceu:





















Postagens mais visitadas deste blog

Descobrindo talentos e afastando das drogas

Ciclovia da 9 de Abril pode ser extinta

Vereador pede melhorias para Praça Dona Miquelina Domingues