Pular para o conteúdo principal

Escola Técnica de Música e Dança promove curso de dança para adultos

              O curso será voltado às mães de alunos e pessoas da comunidade cubatense e as inscrições poderão ser feitas na Secretaria da escola. A iniciativa de realizar o curso é da professora Fernanda Souza do Nascimento e da direção da ETMD Ivanildo Rebouças da Silva.O curso de dança para adultos que será gratuito ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã e serão apenas 25 vagas. Os interessados em participar devem procurar até dia 15 de maio a coordenação da escola para efetuar a inscrição. As aulas vão abordar linguagens corporais do ballet clássico, da dança contemporânea, das danças étnicas e das danças populares brasileiras. Elas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 7h50 às 8h40, e às sextas-feiras, das 7h às 7h50. O objetivo é proporcionar aulas de dança para adultos que nunca tiveram contato com nenhuma linguagem corporal artística, levando à disseminação e popularização da arte da dança no seio da comunidade.

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.