Pular para o conteúdo principal

Campanha pelos ônibus fretados

RESUMO DA REUNIÃO DA COMISSÃO REPRESENTANTE DOS UNIVERSITÁRIOS USUARIOS DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO COM O PODER EXECUTIVO DE CUBATÃO

Ao décimo terceiro dia do mês de abril do ano de 2013, às 14h30m, reuniram-se, no paço municipal, os membros da Comissão dos Universitários, assistidos pelo Dr. Denilton Alves dos Santos, o Secretário de Educação Sr. Fábio Inácio, estando presentes ainda o Sr. Antonio de Pádua Maia Azevedo, ao final da reunião ingressou na sala, o Secretário de Assuntos Jurídico, Dr. Paulo de Toledo Ribeiro.

O Secretário de Educação comprometeu-se que fornecerá formalmente para a comissão até o dia 19/04/2013, informações sobre a real situação financeira do contrato com a empresa responsável pelo transporte universitário.

Foi solicitado ainda ao Secretario de Educação que providenciasse junto à administração, informações necessárias para identificar as verbas orçamentárias contigenciadas (economizadas), bem como a possibilidade de tais verbas serem destinadas à Secretaria de Educação, e esta aplicá-las para o transporte universitário garantindo assim o serviço para o segundo semestre de 2013.

Foi solicitado ainda à administração, cópia do contrato vigente entre o município e a empresa responsável pelo transporte universitário. A administração manifestou que não era possível o fornecimento direto do documento, sem o inicio de processo administrativo, e que a comissão deveria adotar os procedimentos necessários para obtenção do documento solicitado, apesar do documento solicitado ser público.

O Secretario de Educação comprometeu realizar as diligências necessárias para obter as informações solicitadas pela Comissão dos Universitários, sendo que a Comissão dos Universitários irá proceder a solicitação formal de cópia do instrumento do contrato vigente entre o município e a empresa responsável pelo transporte universitário

Nesta segunda-feira, dia 15.04.2013, a Comissão dos Universitários, irá requerer formalmente junto à mesa diretora da Câmara de Vereadores informações da verba devolvida ao Executivo (R$ 7 milhões, segundo informações prestadas pelo vereador Dinho durante sessão da câmara), referente ao ultimo exercício fiscal, pois tal informação é necessária para identificar e localizar o destino da verba devolvida.
Cabe informar e esclarecer que há Desvinculação de Receita autorizada de no importe de 30% do orçamento, segundo informações prestadas pelo Secretário Jurídico. Desvinculação de Receita significa que a administração poderá aplicar o percentual citado do orçamento, conforme os critérios de prioridades administrativas, respeitando-se as vinculações de receitas.

Se a desvinculação da receita é de 30%, a administração poderá destinar o dinheiro devolvido pela câmara para o transporte universitário, garantindo assim o serviço para o segundo semestre.

A reunião foi suspensa para que cada parte realize as diligencias necessárias, obtendo-se as informações para dirimir eventuais dúvidas e viabilizar a continuidade do transporte universitário.

Reunião em continuidade será realizada dia 20.04.2013 no mesmo horário e local, pauta analisar as informações obtidas com as diligencias, analisar a disposição da administração em priorizar a continuidade do transporte universitário, e por fim discutir e deliberar medidas necessárias a continuidade do serviço público em questão.

Cubatão, 13 de Abril de 2013

Comissão dos Universitários
Sr. Gregório Augusto Ferreira dos Santos / ônibus (10)
Sr. Alan Rodrigo Silva de Araújo / ônibus (04)
Sr. Maicol Carvalho Santana / ônibus (19)
Sr. Paulo Victor Gomes dos Santos / ônibus (07)
Sr. Felipe Lopes da Silva Oliveira/ ônibus (04)
Sr. Guilherme Alves Silva dos Santos / ônibus (24)
Sr. Adiel Siqueira Lopes / ônibus (13)
Sr. Andrew Luccas Alexandre da Silva / ônibus (10)
Sr. Pedro H. Florêncio da Silva / ônibus (16)
Sr. Itamar Lopes Lírio/ ônibus (11).
Postado por Gregório Augusto na Comunidade do Facebook Cubatão de Olho Aberto.

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

R-3 vence o Fogo na bomba e vai à final da Copa Pé no Chão

Com um golaço do meia Bigode o time da R-3 venceu o Fogo na bomba da Vila Natal, e é finalista da 3ª COPA PÉ NO CHÃO. A partida foi realizada no Campo do Unidos do Parque Fernando Jorge. O outro finalista é o Sexy Machine da Vila Esperança, que derrotou o ONE TWO F.C. nas penalidades (6 a 5), depois de empatar no tempo normal por 1 a 1.
                 Depois de um início de jogo equilibrado, num lance de craque do camisa 7 da R-3, Bigode, que chapelou o adversário e emendou de primeira para o gol do excelente goleiro Henrique, a bola ainda fez uma curva no ar antes de entrar na meta do arqueiro do Fogo na bomba. Golaço. O Fogo na Bomba tentava se manter vivo no jogo, mas tinha o seu melhor jogador muito bem marcado, o camisa 7 Mike. Outra estrela do time, o meia Robson (camisa 8), também encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário, devido a boa marcação do rival. Com uma maior posse de bola, por conta da boa atuação do camisa 10, Everton, o R-3 teve as melhores chances do j…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.