Pular para o conteúdo principal

Funcionalismo cubatense decide entrar em greve por 24 h


O funcionalismo público de Cubatão reunido em Assembléia agora a noite em frente ao Sispuc na Praça Getúlio Vargas decidiu paralisar por  24 h na próxima terça-feira (21/05) em resposta a proposta de reajuste da Administração Municipal considerada insuficiente pela categoria.
A Assembléia teve que ser realizada na praça devido ao sindicato não ter espaço suficiente para todos os presentes, onde foi também eleito o Coletivo de Greve que irá coordenar a paralisação. O presidente do Sispuc, Jorge Daniel, fez uso da palavra e disse que apoia a decisão dos servidores e prometeu ajudar financeiramente dentro das possibilidades do sindicato, os 12 professores que estão sendo processados pela administração.



Entenda o que queriam os servidores e o que a PMC ofereceu:

 A pauta da categoria tinha 16 itens e o primeiro pedia pagamento de reajuste inflacionário de 7,18% mais perdas da atual administração, de 11,32%. Eles também pleiteiam a reposição da inflação de 4,88% do ano passado, já que não houve nenhum reajuste  em 2012.
Na contraproposta, que foi lida a todos presentes ao encontro, a Prefeitura oferece pagamento de um único abono de R$ 300,00 sem incorporar ao salário, dividido em seis meses.

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.