Pular para o conteúdo principal

Árvores não resistem a forte ventania no Dia do Trabalho

Várias árvores no Bairro da Vila Nova a exemplo do restante da cidade e da região não resistiram a forte ventania que começou por volta das 10 h do dia 1º de maio, e caíram sobre a fiação da rede elétrica causando um apagão que durou várias horas. Algumas árvores caíram sobre muros de residências (ver fotos) causando prejuízos aos proprietários.
 Na Avenida das Nações Unidas entre as Ruas Jefferson do Amaral (antiga Rua 10) e Heládio Vicente Ferreira (antiga Rua 11) duas árvores caíram sobre muros de residências, e funcionários da CPFL tiveram que usar uma plataforma elevatória que costuma ser usada em podas de árvores, para cortar uma das árvores que ainda oferecia risco de danificar o imóvel. Na Rua XV de Novembro duas árvores caíram, mas dessa vez em pontos distintos: uma próxima a esquina da Rua Monte Castelo ao lado da Lanchonete Casa do Lanche, que até o presente momento não havia sido removida por ter caído sobre o muro de um terreno baldio que se encontra cheio de mato, e outra próximo da esquina da Rua São João ao lado do Point Lanches. Essa última árvore não chegou a cair sobre um muro, porém danificou um cano d'água com as raízes ao ser tombada pela ventania, causando desperdício de água potável.

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

R-3 vence o Fogo na bomba e vai à final da Copa Pé no Chão

Com um golaço do meia Bigode o time da R-3 venceu o Fogo na bomba da Vila Natal, e é finalista da 3ª COPA PÉ NO CHÃO. A partida foi realizada no Campo do Unidos do Parque Fernando Jorge. O outro finalista é o Sexy Machine da Vila Esperança, que derrotou o ONE TWO F.C. nas penalidades (6 a 5), depois de empatar no tempo normal por 1 a 1.
                 Depois de um início de jogo equilibrado, num lance de craque do camisa 7 da R-3, Bigode, que chapelou o adversário e emendou de primeira para o gol do excelente goleiro Henrique, a bola ainda fez uma curva no ar antes de entrar na meta do arqueiro do Fogo na bomba. Golaço. O Fogo na Bomba tentava se manter vivo no jogo, mas tinha o seu melhor jogador muito bem marcado, o camisa 7 Mike. Outra estrela do time, o meia Robson (camisa 8), também encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário, devido a boa marcação do rival. Com uma maior posse de bola, por conta da boa atuação do camisa 10, Everton, o R-3 teve as melhores chances do j…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.