Pular para o conteúdo principal

Acusações contra a prefeita são mantidas

     
 .O pedido do munícipe Ricardo Santos para retirar as denúncias feitas em agosto de 2013 contra a prefeita Márcia Rosa e o seu vice Donizete Tavares, depois da ameaça de morte sofrida pelo vereador César, teve parecer negativo da Assessoria Jurídica da Comissão Processante. O documento diz que, de acordo com o Código Penal, uma vez oferecida a denúncia, ela é irretratável. As acusações feitas por Araújo culminaram com a abertura da Comissão Processante. O pedido de retirada das acusações foi protocolado no dia 5 de agosto às 16 h.
Histórico
   O documento contra a prefeita Marcia Rosa continha 16 denúncias. Ele deu subsídio para a abertura da Comissão Processante, aprovada em plenário em 20 de maio. Após análise de fatos e defesas, a CP fez um parecer indicando a exclusão de Donizete do processo, já que ele era presidente da Câmara quando das denúncias. E indicava o prosseguimento da investigação contra Marcia Rosa (PT). Esta decisão não foi unânime dentro da comissão. Jair do Bar fez um parecer em separado sugerindo o arquivamento completo do processo.  O parecer dos vereadores Fábio Roxinho e Aguinaldo Araújo indicam o prosseguimento da Comissão Processante, mas com a exclusão de parte das denúncias apresentadas. Eles manteriam a investigação de cinco denúncias feitas: fraude na contratação da empresa Isama; fraude em concurso público; superfaturamento na locação de imóveis; criação ilegal de cargos comissionados e sentenças condenatórias de ações judiciais (em processos contra o uso de jornal durante a campanha política).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cubatão

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.