Moradores da Vila São José querem SMBVSJ fora da UBS

A 16ª Conferência Municipal de Saúde teve início nessa última sexta-feira no mini-auditório da Câmara Legislativa, com a presença de várias autoridades como o vereador Ivan Hildebrando, o diretor do Hospital Modelo e ex-vereador João Ivaniel, o secretário Fábio Ignácio, além é claro dos membros do Conselho Municipal de Saúde e funcionários da Secretaria de Saúde e populares. O primeiro dia também contou com uma animada palestra do conselheiro estadual da Saúde, Antonio Marcolino que mandou seu recado: “a gente não sabe separar a palavra bem-estar da televisão”, respondeu Marcolino depois de perguntar à platéia presente qual era a definição deles de Saúde. O segundo dia que foi realizado na Escola João Ramalho, terminou na tarde de ontem (12/12) com um saldo positivo da aprovação de várias propostas colhidas nas diversas pré-conferências realizadas na cidade.
A maioria das propostas aprovadas pedia melhorias no setor de Odontologia, Saúde Mental (contratação de profissionais especializados como psicólogo, psiquiatra) e problemas específicos da UBS da Vila São José que reivindica o espaço cedido à Sociedade de Melhoramentos do bairro (SMBVSJ) para ampliar os serviços (veja abaixo proposta na íntegra). A redução da carga horária das equipes de enfermagem para 30 h semanais também teve grande destaque. Uma proposta que também mereceu destaque foi o pedido de criação de um Diário Oficial para o município, aprovada por unanimidade, solicitação que também já figurou em outras conferências da Saúde.

SMBVN agradece CMS e PMC

Ao final leu-se monções de repúdio assim como de aplauso como a da Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova, agradecendo o Conselho Municipal de Saúde - CMS e a atual Administração Municipal pela construção da UBS do bairro. Também foram eleitos os membros para o Conselho de Saúde para o biênio 2016/2017, com poucas novidades (relação será publicada posteriormente).

            
Proposta polêmica:

Eixo 3–ATENÇÃO BÁSICA/ESPECIALIDADES
(Pré-Conferência da UBS Vila São José)
50 – Garantir retomada do espaço da UBS Vila São José que faz parte do prédio, para implantação da construção de sala para dentista infantil, sala de exame cardiológico, sala auditório para campanhas, palestras, prevenções, cursos de conscientização, capacitação, programas e tudo que envolve saúde, educação, meio ambiente, artesanatos, culturas, etc. Para usuários da UBS e moradores em geral; OBS.: Esse espaço hoje está com a Sociedade de Melhoramentos, onde não há uso de seus responsáveis, por isso garantir parcerias para retomada e realizações dos itens citados;



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobrindo talentos e afastando das drogas

Ciclovia da 9 de Abril pode ser extinta

Vereador pede melhorias para Praça Dona Miquelina Domingues