Independência é campeã e Nações Unidas conquista o segundo lugar

Como já era de se esperar a Independência do Jardim Casqueiro foi mais uma vez campeã do carnaval cubatense seguida pela Nações Unidas e Unidos do Morro respectivamente. Pessoas ligadas ao mundo do carnaval sabiam que a verdadeira disputa seria pelo segundo lugar devido à regularidade da agremiação do bairro do Jardim Casqueiro. A Unidos do Morro tinha a esperança de repetir o feito do ano passado quando desbancou a Nações Unidas e ficou com o segundo lugar que foi bastante comemorado, mais até que a campeã Independência.
                Porém a exemplo do que ocorreu com a Nações Unidas em 2010, a Unidos do Morro foi bastante penalizada e entregou de bandeja o segundo lugar à Nações Unidas que busca reviver os seus melhores dias quando era a única que conseguia fazer frente a Independência. Todas as agremiações estão de parabéns, pois quem acompanha a rotina de uma escola de samba sabe o quanto é difícil colocá-la na avenida.

Nova agremiação

                 A notícia que circula no mundo do carnaval é a de que está surgindo uma nova agremiação carnavalesca oriunda do bairro da Vila dos Pescadores. A nova escola de samba tem como base o Bloco Cidade de Madeira também oriundo da Vila dos Pescadores. Mudanças estão pra acontecer no carnaval cubatense, tanto em termos de repartição de verba quanto de quantidade de componentes nas escolas. A 9 de Abril se foi e amanhã nasce uma nova agremiação.

Texto - Roberto Facoro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobrindo talentos e afastando das drogas

Ciclovia da 9 de Abril pode ser extinta

Vereador pede melhorias para Praça Dona Miquelina Domingues