Pular para o conteúdo principal

Independência é campeã e Nações Unidas conquista o segundo lugar

Como já era de se esperar a Independência do Jardim Casqueiro foi mais uma vez campeã do carnaval cubatense seguida pela Nações Unidas e Unidos do Morro respectivamente. Pessoas ligadas ao mundo do carnaval sabiam que a verdadeira disputa seria pelo segundo lugar devido à regularidade da agremiação do bairro do Jardim Casqueiro. A Unidos do Morro tinha a esperança de repetir o feito do ano passado quando desbancou a Nações Unidas e ficou com o segundo lugar que foi bastante comemorado, mais até que a campeã Independência.
                Porém a exemplo do que ocorreu com a Nações Unidas em 2010, a Unidos do Morro foi bastante penalizada e entregou de bandeja o segundo lugar à Nações Unidas que busca reviver os seus melhores dias quando era a única que conseguia fazer frente a Independência. Todas as agremiações estão de parabéns, pois quem acompanha a rotina de uma escola de samba sabe o quanto é difícil colocá-la na avenida.

Nova agremiação

                 A notícia que circula no mundo do carnaval é a de que está surgindo uma nova agremiação carnavalesca oriunda do bairro da Vila dos Pescadores. A nova escola de samba tem como base o Bloco Cidade de Madeira também oriundo da Vila dos Pescadores. Mudanças estão pra acontecer no carnaval cubatense, tanto em termos de repartição de verba quanto de quantidade de componentes nas escolas. A 9 de Abril se foi e amanhã nasce uma nova agremiação.

Texto - Roberto Facoro.

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.