Conferência Municipal de Saúde elege seus novos conselheiros para o biênio 2012/2013

          Os nomes que irão integrar o Conselho Municipal de Saúde para o próximo biênio que tem início em janeiro de 2012 foram escolhidos no último sábado, no segundo dia da Conferência Municipal de Saúde que foi realizada na UME João Ramalho (ver relação abaixo). A 14ª Conferência Municipal de Saúde que foi realizado nos dias 1 e 2 de julho no Bloco cultural e na UME João Ramalho, teve como tema central: “Acesso e Acolhimento com qualidade: Desafio para o SUS” tendo uma ampla participação de vários setores da sociedade e profissionais da área da Saúde. No segundo dia além da eleição dos conselheiros, todas as pessoas envolvidas foram divididas em 10 grupos temáticos que foram: Acolhimento na Atenção Básica, Acolhimento nas Especialidades, Acolhimento na Urgência/Emergência, Acolhimento na Atenção Hospitalar, Acolhimento na Saúde Mental, Acolhimento na Saúde bucal, Acolhimento na Saúde do Idoso, Acolhimento Materno Infantil, Acolhimento em Vigilância à Saúde e Ouvidoria em Saúde. Os grupos discutiram as propostas que foram colhidas nas pré-conferências e puderam acrescentar mais propostas que foram avaliadas pelo Conselho e membros da Secretaria de Saúde. No intervalo após o almoço que foi servido na quadra de esportes, houve uma apresentação das meninas que integram o Corpo Coreográfico da Banda Sinfônica.          
Eleição do novo Conselho
              Outro objetivo da realização da Conferência foi eleger os novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2012/2013 que é constituído por 3 segmentos: o dos usuários, dos trabalhadores na área da Saúde e prestadores de serviço. Somente os delegados eleitos nas pré-conferências têm direito a voto. O total de vagas do Conselho é de 16 sendo que 10 são reservadas para os usuários, 3 para os trabalhadores na Área da Saúde e 3 para os prestadores de serviço. Como o número de entidades inscritas nos segmentos usuários e trabalhadores na área da Saúde bateram com o total das vagas, não foi preciso fazer eleição sendo eleitos por aclamação.
              Apenas o segmento prestadores de serviços que teve 5 inscritos para 3 vagas foi necessário a realização da eleição, tendo sido dessa vez utilizado cédulas e urna, como manda a boa e velha democracia. Depois da apuração os 3 escolhidos foram: Casa da Esperança com 84 votos, CADEQ com 74 votos e a Pró-Saúde com 58 votos. Tivemos também o SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do estado de São Paulo) com 48 votos e o CAMP (Centro de Aprendizagem Metódico e Pratica Mário dos Santos) com 44 votos. Confira abaixo os nomes dos eleitos em ordem alfabética para o Conselho Municipal de Saúde para o período que vai de 1º de Janeiro de 2012 até 31 de Dezembro de 2013:
Conselho Municipal de Saúde – 2012/2013
1º - Ademir Pires – Associação Ecológica do Litoral Paulista – A.E.L.P.
2º - Alessandro Donizete de Oliveira – Centro Ambulatorial à Dependência Química – CADEQ
3º - Delza Lopes Melo – Sociedade de Melhoramentos do Jardim Nova República
4º - Edson Joaquim Cambaúva – Sindicato dos Odontologistas de Santos – Sindiodon
5º - Elaine Damasceno de Melo Camargo – Casa da Esperança
6º - José Donizetti Stoque – Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar
7º - José Luiz Santos – Associação Paulista de Medicina – Seção Regional de Cubatão
8º - Josevaldo Barbosa de Muniz – Sociedade de Melhoramentos dos Bairros Pinheiro do Miranda, Grotão e Fabril - PIMGOF
9º - Lêonides Gregório da Silva – Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova
10º - Manoel Pereira Lima (Maraca) – Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Fertilizantes
11º - Manoel Serpa – Pastoral DST/AIDS – Cubatão
12º - Marcio Azenha de Freitas – Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista – Regional
13º - Paulo Luiz de Souza – Sociedade de Melhoramentos do Jardim 31 de Março
14º - Silvia Helena Pires – Liga Desportiva de Cubatão
15º - Sueli Baptista Marina – Sociedade de Melhoramentos do Bolsão 7 – Conjunto Habitacional João Paulo II
16º - Wellington Machado de Mendonça – Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobrindo talentos e afastando das drogas

Ciclovia da 9 de Abril pode ser extinta

Vereador pede melhorias para Praça Dona Miquelina Domingues