Pular para o conteúdo principal

Espetáculo Musical Infantil estreia dia 12 de outubro

               Estréia do primeiro musical criado através de oficinas de Teatro musical, dança, canto e interpretação para atores de todas as idades! A partir do dia 12 de outubro, o primeiro espetáculo musical infantil de Cubatão se apresentará em diversos municípios da Região. Com direção geral de Danilo Diniz e de produção da Flair Produção Cultural em parceria com a Pim Pom Produções Artísticas e Via Arte Produções. A peça é formada por 15 atores mirins que estão sendo capacitados desde o início do ano. As crianças são dirigidas por Vanessa Rodrigues e recebem diariamente aulas de vários profissionais: Sonia Onuki (Direção Musical), Cris Novaes (Preparadora Musical e vocal), André Santos (Direção de Coreografia), Gigi Fernandes (Direção de Bonecos) e de Rodrigo Miallaret (Orientador de Teatro Musical).
                “As Aventuras de Tito & Clara – O Musical” é escrito por Cícero Gilmar Lopes. A peça retrata mundo imaginário vivido diariamente pelas crianças. Os irmãos Tito e Clara, na ausência de seus pais, entram num mundo mágico para conseguir realizar as lições de casa e até mesmo arrumar o quarto. Porém, logo na primeira aventura, o inseparável urso de Clara desaparece e ela não irá sossegar enquanto não encontrá-lo. Um leão vestido de coelho, uma sombra fujona são alguns dos personagens que enriquecem ainda mais a história lúdica.
Origem. O projeto começou com uma menina de apenas cinco anos, em 2008. Victória Andrade desenhou dois bonecos em um caderno e os chamou de Tito e Clara. Seu primo e ator Danilo Diniz se interessou pelos personagens e transportou essas histórias para um curta-metragem, “As Aventuras de Tito e Clara”. A partir daí, o enredo foi adaptado para linguagem teatral, tornando-se em um musical.


Agenda.
12 a 14/10 – 17h
15 e 16/10 – 15h e 20h

Local: Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/nº)
Ingressos TROQUE UM BRINQUEDO


Fonte: Facebook

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.