Espetáculo Musical Infantil estreia dia 12 de outubro

               Estréia do primeiro musical criado através de oficinas de Teatro musical, dança, canto e interpretação para atores de todas as idades! A partir do dia 12 de outubro, o primeiro espetáculo musical infantil de Cubatão se apresentará em diversos municípios da Região. Com direção geral de Danilo Diniz e de produção da Flair Produção Cultural em parceria com a Pim Pom Produções Artísticas e Via Arte Produções. A peça é formada por 15 atores mirins que estão sendo capacitados desde o início do ano. As crianças são dirigidas por Vanessa Rodrigues e recebem diariamente aulas de vários profissionais: Sonia Onuki (Direção Musical), Cris Novaes (Preparadora Musical e vocal), André Santos (Direção de Coreografia), Gigi Fernandes (Direção de Bonecos) e de Rodrigo Miallaret (Orientador de Teatro Musical).
                “As Aventuras de Tito & Clara – O Musical” é escrito por Cícero Gilmar Lopes. A peça retrata mundo imaginário vivido diariamente pelas crianças. Os irmãos Tito e Clara, na ausência de seus pais, entram num mundo mágico para conseguir realizar as lições de casa e até mesmo arrumar o quarto. Porém, logo na primeira aventura, o inseparável urso de Clara desaparece e ela não irá sossegar enquanto não encontrá-lo. Um leão vestido de coelho, uma sombra fujona são alguns dos personagens que enriquecem ainda mais a história lúdica.
Origem. O projeto começou com uma menina de apenas cinco anos, em 2008. Victória Andrade desenhou dois bonecos em um caderno e os chamou de Tito e Clara. Seu primo e ator Danilo Diniz se interessou pelos personagens e transportou essas histórias para um curta-metragem, “As Aventuras de Tito e Clara”. A partir daí, o enredo foi adaptado para linguagem teatral, tornando-se em um musical.


Agenda.
12 a 14/10 – 17h
15 e 16/10 – 15h e 20h

Local: Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/nº)
Ingressos TROQUE UM BRINQUEDO


Fonte: Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobrindo talentos e afastando das drogas

Ciclovia da 9 de Abril pode ser extinta

Vereador pede melhorias para Praça Dona Miquelina Domingues