Pular para o conteúdo principal

Inscrições para Cursos Profissionalizantes Básicos da Fábrica da Comunidade tem início hoje

                A Fábrica da comunidade abre hoje mais de 1.000 vagas para cursos de qualificação profissional básica, completamente gratuitos, estão sendo oferecidas pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) em parceria com a Fábrica da Comunidade, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social de Cubatão. As inscrições acontecem no sábado, dia 15, também nos dias 17, 18, 19, 20, 21 e no sábado seguinte, dia 22, das 9 às 17 horas, na Fábrica da Comunidade, na Avenida Nove de Abril, 1775 – Centro. Os cursos são os seguintes: Eletricista Instalador Residencial e Predial, Atendimento ao Cliente, Corte e Costura, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Calderaria, Desenho Técnico, Inglês Funcional, Encanador Industrial, Inspetor de Container, Controlador de Pátio, Grafitagem, Auxiliar de Departamento Pessoal, Siderurgia e Metalurgia.
                 Alguns serão ministrados na sede da Fábrica da Comunidade e outros em unidades descentralizadas como Unidades Municipais de Ensino, associações e igrejas. Para efetuar a inscrição é necessário levar cópia do RG e CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (necessário ter no mínimo 5ª ou 6 ª série do ensino fundamental) e uma foto 3X4. Para realizar os cursos no período da manhã e tarde é necessário ter 14 anos completos. Para os cursos no período noturno, é preciso ter 16 anos completos. Mais informações podem ser obtidas na Fábrica da Comunidade, na  Avenida Nove de Abril, 1775 - Centro, e pelos telefones (13) 3372-9468 e 3375-2715.


Fonte: Twitter Imprensa Cubatão

 


Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.