Pular para o conteúdo principal

Festa da Banana começa tímida, mas termina com o público pedindo BIS

           A 9ª Festa da Banana começou de uma forma bem tímida em termos de comparecimento, muito por conta do forte calor que fez durante a maior parte do dia no último domingo, o que prejudicou a apresentação de alguns grupos, que se apresentaram para poucos espectadores. O público começou a dar as caras bem mais tarde em comparação às outras edições da festa. Vários grupos de jovens evangélicos foram vistos na festa usando camisas das suas respectivas igrejas dando um colorido a mais a festa, enquanto faziam evangelização. Esses mesmos jovens foram responsáveis em animar a todos enquanto acompanhavam o show da Banda Bálsamo que fez a galera dançar em vários ritmos com letras de louvores. Houve também a apresentação de grupos de dança, a Banda Conexão Vida, a Orquestra de Violões de Mongaguá foi uma atração a parte tocando vários sucessos conhecidos da mpb e da música Internacional. Outro ponto alto da festa foram as apresentações da Escola de Samba Nações Unidas, da Banda Jack Daniel’s e do Grupo Tempero que fizeram o público balançar sem parar.
Concursos
            A Diretoria da SMBVN resolveu trazer de volta nessa edição da Festa da Banana os concursos de barraca mais enfeitada, o melhor prato a base de banana e também lançou a competição de quem come mais banana. Esse último acabou não vingando e acabou não sendo realizado por causa do baixo número de inscritos. Confira as entidades vencedoras da barraca mais enfeitada e do melhor prato a base de banana:
Barraca mais enfeitada:
1º - Igreja Sinos de Belém
2º - Igreja Assembléia de Deus
3º - Lar Fraterno
Melhor prato a base de banana:
1º - Ong Kerigma
2º - Ministério Evangélico Cântico Novo
3º - Associação em Defesa da Vida Nascente e da Família

Márcia Rosa prestigia a festa

                  A prefeita Márcia Rosa esteve presente na festa junto com alguns dos seus secretários e cumprimentou vários populares. Outra autoridade que compareceu ao evento foi o presidente da Câmara, vereador Donizeti, que erroneamente foi citado pela prefeita como o autor da lei que oficializou a Festa da Banana, quando na verdade a lei foi de autoria do ex-vereador João Mineiro.



14 BIS une gerações

                A grande atração da festa, a Banda 14BIS, superou as expectativas com o seu repertório que ia do romântico ao rock fazendo a multidão cantar e dançar.  O público era formado por pessoas de várias faixas etárias, ao contrário dos shows passados onde os jovens eram a maioria indiscutível, havia muitos quarentões e cinqüentões pulando no melhor estilo rock in roll ao som de sucessos da banda mineira.



Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

R-3 vence o Fogo na bomba e vai à final da Copa Pé no Chão

Com um golaço do meia Bigode o time da R-3 venceu o Fogo na bomba da Vila Natal, e é finalista da 3ª COPA PÉ NO CHÃO. A partida foi realizada no Campo do Unidos do Parque Fernando Jorge. O outro finalista é o Sexy Machine da Vila Esperança, que derrotou o ONE TWO F.C. nas penalidades (6 a 5), depois de empatar no tempo normal por 1 a 1.
                 Depois de um início de jogo equilibrado, num lance de craque do camisa 7 da R-3, Bigode, que chapelou o adversário e emendou de primeira para o gol do excelente goleiro Henrique, a bola ainda fez uma curva no ar antes de entrar na meta do arqueiro do Fogo na bomba. Golaço. O Fogo na Bomba tentava se manter vivo no jogo, mas tinha o seu melhor jogador muito bem marcado, o camisa 7 Mike. Outra estrela do time, o meia Robson (camisa 8), também encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário, devido a boa marcação do rival. Com uma maior posse de bola, por conta da boa atuação do camisa 10, Everton, o R-3 teve as melhores chances do j…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.