Pular para o conteúdo principal

Megatriagem Odontológica da Turma do Bem na sede da SMBVN

               
           
           A Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Vila Nova (SMBVN) em parceria com a Turma do Bem (TdB)e a Oral B realizará amanhã (28/04) na sua sede uma mega triagem odontológica com crianças e adolescentes na faixa etária de 11 à 17 anos, gratuitamente. A data escolhida também é conhecida como Dia Mundial do Sorriso e o evento ocorre simultaneamente em 300 cidades do país, em países da América Latina e em Portugal, segundo a responsável pela realização do evento na sede da sociedade, a dentista Denise Rocha. O horário do evento é das 9:00 h ás 16:00 h e contará com 6 profissionais a disposição. A sede da sociedade fica na Avenida das Nações Unidas, 344.






Quem é a Turma do Bem (TdB)?

Em 1995, o Dr. Fábio Bibancos escreveu seu primeiro livro, Um sorriso feliz para seu filho (CLA Editora), com foco na prevenção de problemas odontológicos. Por ocasião do lançamento do livro, ele foi convidado a realizar palestras em escolas particulares e, depois, da rede pública.

Nas escolas públicas, as mães mostravam a situação bucal dos filhos, e a prevenção já não adiantava mais. Ele então resolveu unir 15 colegas e, juntos, passaram a atender gratuitamente alguns casos em seus consultórios. Assim surgiu a ideia que hoje se tornou a maior rede de voluntariado especializado do mundo: o Dentista do Bem.
Em 2002, com o aumento significativo de dentistas. A TdB foi oficializada e recebeu a certificação do Ministério da justiça como OSCIP.

Fonte: www.turmadobem.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.