Pular para o conteúdo principal

Festa da Carne Seca mostra a nova realidade populacional da região do Jardim Nova República

                A Festa da Carne Seca realizada no Bairro do Jardim Nova República atraiu uma multidão de pessoas ao bairro que puderam curtir vários ritmos musicais e saborear pratos a base da iguaria que dá nome ao evento. Construído para abrigar os ex-moradores da extinta Vila Parisi, o Bolsão 8, como também é conhecido sofre um processo de conurbação devido à criação dos vizinhos Bolsões 7 (Jardim Conquista) e 9 o que tem colaborado para o aumento da população, que já vem sendo sentida pelo comércio local de uma forma bastante positiva e pode ser confirmado com a presença de um bom número de pessoas desde as primeiras horas da festa que teve início às 14 horas.
               Nem a transmissão do jogo Corinthians X Grêmio pela TV aberta impediu o comparecimento do público, porém foi possível verificar um grande número de torcedores uniformizados na festa depois que o jogo terminou.  O Campeão paulista de futebol desse ano, o Santos Futebol Clube, também não foi esquecido, e teve direito a barraca com bandeira.  O ponto alto do evento que contou esse ano com um número maior de barracas, foi o show do cantor de forró Francis Lopes, que fez o público praticamente triplicar conforme o horário da apresentação se aproximava chegando a atrair moradores de cidades vizinhas como Santos e São Vicente.

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.