Homenagem as mães, desfile de torcedores e barracas gigantes deram o tom da 8ª Festa da Banana

             A 8ª Festa da Banana foi realizada numa data muito especial para todos por se tratar do Dia das Mães.  Não bastando esse fato, também foi um dia em que santistas e corintianos desfilaram uniformizados pela Avenida das Nações Unidas, local da festa, já que era o dia do primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista de Futebol. Esses dois fatores foram determinantes para que a festa começasse a ter mais movimento só por volta das 18 h, justamente perto do horário do término do jogo e também quando todos já haviam almoçado em família e abraçado e presenteado as suas mães.  Pessoas responsáveis pela segurança temiam por uma confusão envolvendo os torcedores caso houvesse um time vencedor na partida entre Santos e Corinthians, porém quis o destino que o jogo terminasse empatado.
Shows da Festa
                Os artistas que se apresentaram mais cedo como a Banda Refresh tiveram que se apresentar para um público reduzido, mas mesmo assim o grupo mostrou um repertório que cativaria qualquer multidão, com uma grande dose de Rock dos anos 1980 no melhor estilo Pop Rock. Os grupos Ministério Moriá Music e Conexão Vida Nova deixaram suas mensagens de fé através dos seus artistas super afinados que cantaram louvores em ritmos variados. A Bateria da Escola de Samba Nações Unidas e o grupo Veteranos do Samba, já tiveram a sorte de se apresentar para um público maior, mas quem conseguiu mesmo prender a atenção do público foram os grupos de dança. O Hip Hop do Academia do Break de Praia Grande roubou a cena e só não foi mais aplaudido que as atrações principais: Simone Ancelmo e Leandro Sapucahy. O grupo de dança Agita Brasil também arrancou muitos aplausos do público presente com toda a sensualidade do seu Axé Music.
                 Instantes antes da apresentação da cantora Simone Ancelmo houve declamação de poesias em homenagem a todas as mães, feita por dois diretores da Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova, Eládio Pereira Mota e Roberto Facoro. Depois houve o pronunciamento da prefeita Márcia Rosa saudando todas as mães e outras autoridades presentes também fizeram uso da palavra como o presidente da SMBVN, Adailton, e o vereador Bigode representando o Legislativo.  A cantora Simone Ancelmo trouxe um repertório todo baseado em canções do Rei Roberto Carlos e arrancou lágrimas e aplausos das pessoas que assistiram a sua bela performance.  Depois da apresentação da cantora foram distribuídas rosas para todas as mães presentes, um oferecimento da Barraca de flores e produtos de banana dirigida pela Audrey, que estava representando Santos.
                                                                    Leandro Sapucahy
              A grande atração da festa, o sambista Leandro Sapucahy, botou fogo na festa e fez todo mundo cair na dança com o seu swing carioca, que num determinado horário não se podia passar pela frente do palco onde as pessoas se concentravam.
                                                 Barracas gigantes e guloseimas de banana
              A novidade que mais chamou a atenção nessa 8ª Festa da Banana com certeza foram as barracas gigantes que mediam 5 por 5, o que fez com que elas ocupassem uma grande parte da avenida a tornando um grande funil em alguns trechos. As guloseimas a base de banana vendidas na festa já se tornou marca registrada do evento, mas esse ano pode apresentar uma variedade maior que a festa anterior, com a presença de representantes de outras cidades que já trabalharam nas festas da banana de Santos e São Vicente.

Exposição de fotos do Jornal Vila Nova
                O Blog do Jornal Vila Nova na pessoa do seu editor, Roberto Facoro, que também é diretor de Comunicação da Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova organizou uma exposição de fotos da 1ª e 2ª Festas da Banana, juntamente com fotos de algumas atividades da SMBVN e cópias de páginas da versão impressa da coluna da SMBVN publicada no Jornal Vila Nova.  Houve também homenagens as duas figuras importantes na história da SMBVN. Maria Aparecida Barbosa Milone, que foi a primeira presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Vila Nova, que na época chamava-se Sociedade de Amigos do Bairro da Vila Nova, que faleceu o ano passado aos 91 anos. Ana do PT que ocupava o cargo de diretora e faleceu recentemente e era irmã da atual secretária da diretoria, Sandra e cunhado do atual presidente, Adailton.

2012 – 10 anos da criação da Festa da Banana
               Que venha a 9ª Festa da Banana, e que terá um toque especial por marcar os 10 anos de criação da primeira Festa da Banana em 2002, que foi em homenagem aos 50 anos da criação do Bairro da Vila Nova Cubatão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobrindo talentos e afastando das drogas

Ciclovia da 9 de Abril pode ser extinta

Vereador pede melhorias para Praça Dona Miquelina Domingues