Moradores do Jardim Casqueiro se unem contra o aumento da violência
Uma Comissão formada por moradores do bairro do Jardim Casqueiro em Cubatão organizaram uma Assembléia na noite de ontem (30/05) na sede da Sociedade de Melhoramentos do Jardim Casqueiro – Someca, para discutir o aumento da violência na localidade e na cidade em geral. O principal fato que motivou a reunião foi a morte de um jovem de 18 anos na Avenida Beira-Mar e que teve o seu carro roubado, além da preocupação dos demais com o inevitável aumento da população com a construção dos conjuntos habitacionais da CDHU nas imediações do bairro. Os representantes da Comissão que espalharam dez mil panfletos convidando a população do bairro à comparecer ficaram meio insatisfeitos com a quantidade de pessoas presentes, que foi de aproximadamente setenta pessoas. No decorrer do evento foi apresentado uma relação de reivindicações para amenizar a falta de segurança na região do Jardim Casqueiro, como:
- A volta do Batalhão da PM para Cubatão;
 - Aumento do efetivo de policiais;
 - Condições de trabalho e gratificações aos policiais;
 - Ronda de viaturas 24 h nas ruas do bairro e região;
 - Presença da ROCAM na ruas, pela sua agilidade de perseguição à marginais;
 - Policiamento a pé;
 - Policiamento de bicicleta;
 - Instalação de câmeras de monitoramento na ruas, colégios e estabelecimentos comerciais de grande porte;
 - Auxílio das câmeras da Ecovias que estão ao alcance dos bairros;
 - Radar inteligente;
 - Substituição do Posto Policial da Polícia Civil da Praça da Independência por Posto Policial Militar com atendimento 24 h;
 - Implantação do 190 para a região de Cubatão;
 - Celular corporativo para os policiais;
 - Viaturas postadas estrategicamente nas saídas e entradas dos bairro;
 - Palestras sobre segurança em todos os colégios;Além da pauta de reivindicações também foi sugerido a realização de uma Caminhada pela paz que aconteceria no próximo dia 18 de junho (sábado), com concentração prevista para à 9h na Praça Olímpio de Lima (próximo a Pizzaria Bedrock). Quem for participar da caminhada a organização solicita que venha vestido com camiseta branca.
 

Comentários
Postar um comentário