Pular para o conteúdo principal

Moradores do Jardim Casqueiro se unem contra o aumento da violência


             Uma Comissão formada por moradores do bairro do Jardim Casqueiro em Cubatão organizaram uma Assembléia na noite de ontem (30/05) na sede da Sociedade de Melhoramentos do Jardim Casqueiro – Someca, para discutir o aumento da violência na localidade e na cidade em geral. O principal fato que motivou a reunião foi a morte de um jovem de 18 anos na Avenida Beira-Mar e que teve o seu carro roubado, além da preocupação dos demais com o inevitável aumento da população com a construção dos conjuntos habitacionais da CDHU nas imediações do bairro. Os representantes da Comissão que espalharam dez mil panfletos convidando a população do bairro à comparecer ficaram meio insatisfeitos com a quantidade de pessoas presentes, que foi de aproximadamente setenta pessoas. No decorrer do evento foi apresentado uma relação de reivindicações para amenizar a falta de segurança na região do Jardim Casqueiro, como:

  • A volta do Batalhão da PM para Cubatão;
  • Aumento do efetivo de policiais;
  • Condições de trabalho e gratificações aos policiais;
  • Ronda de viaturas 24 h nas ruas do bairro e região;
  • Presença da ROCAM na ruas, pela sua agilidade de perseguição à marginais;
  • Policiamento a pé;
  • Policiamento de bicicleta;
  • Instalação de câmeras de monitoramento na ruas, colégios e estabelecimentos comerciais de grande porte;
  • Auxílio das câmeras da Ecovias que estão ao alcance dos bairros;
  • Radar inteligente;
  • Substituição do Posto Policial da Polícia Civil da Praça da Independência por Posto Policial Militar com atendimento 24 h;
  • Implantação do 190 para a região de Cubatão;
  • Celular corporativo para os policiais;
  • Viaturas postadas estrategicamente nas saídas e entradas dos bairro;
  • Palestras sobre segurança em todos os colégios;
    Além da pauta de reivindicações também foi sugerido a realização de uma Caminhada pela paz que aconteceria no próximo dia 18 de junho (sábado), com concentração prevista para à 9h na Praça Olímpio de Lima (próximo a Pizzaria Bedrock). Quem for participar da caminhada a organização solicita que venha vestido com camiseta branca.

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

R-3 vence o Fogo na bomba e vai à final da Copa Pé no Chão

Com um golaço do meia Bigode o time da R-3 venceu o Fogo na bomba da Vila Natal, e é finalista da 3ª COPA PÉ NO CHÃO. A partida foi realizada no Campo do Unidos do Parque Fernando Jorge. O outro finalista é o Sexy Machine da Vila Esperança, que derrotou o ONE TWO F.C. nas penalidades (6 a 5), depois de empatar no tempo normal por 1 a 1.
                 Depois de um início de jogo equilibrado, num lance de craque do camisa 7 da R-3, Bigode, que chapelou o adversário e emendou de primeira para o gol do excelente goleiro Henrique, a bola ainda fez uma curva no ar antes de entrar na meta do arqueiro do Fogo na bomba. Golaço. O Fogo na Bomba tentava se manter vivo no jogo, mas tinha o seu melhor jogador muito bem marcado, o camisa 7 Mike. Outra estrela do time, o meia Robson (camisa 8), também encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário, devido a boa marcação do rival. Com uma maior posse de bola, por conta da boa atuação do camisa 10, Everton, o R-3 teve as melhores chances do j…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.