1.741 vagas na Fábrica da Comunidade




            A Fábrica da Comunidade receberá inscrições no período vai de 21 a 25 de janeiro, das 9 às 16 horas, para capacitações gratuitas com vistas ao mercado de trabalho local e para geração de renda. Os cursos serão ministrados na própria sede do equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e ainda em entidades parceiras nos diversos bairros, de modo a facilitar o acesso aos interessados. Tais locais também aceitarão inscrições no mesmo período. São ao todo 70 turmas, num total de 1.741 vagas.  As informações são da responsável pela Fábrica da Comunidade, Carla Kátia da Silva Saloes. Os treinamentos de qualificação profissional básica terão formação para eletricista instalador residencial e predial; encanador industrial; controlador de pátio; auxiliar de suprimentos; auxiliar de logística. Há ainda nesse rol mais cursos nas seguintes áreas: gestão portuária; rotinas adminsitrativas com práticas contábeis; metalurgia e siderurgia; caldeiraria; inglês básico; departamento de pessoal e corte e costura.                
             A Fábrica da Comunidade também está com inscrições abertas para os treinamentos nas áreas de higiene e beleza (corte e escova; manicure e pedicure; maquiagem e sobrancelha, entre outros cursos); artesanato; culinária; cultura (coreografia, teatro e dança) e informática.
 Requisitos - No ato da inscrição é necessário apresentar cópia de cédula de identidade; comprovante de residência; histórico escolar ou declaração de escolaridade e uma foto 3 x 4. Para os treinamentos de qualificação profissional é necessário idade mínima de 16 anos e comprovar ter concluído o Ensino Fundamental. Para os de geração de renda, 14 anos de idade e ter cursado a 7ª série. A Fábrica da Comunidade funciona na Avenida Nove de Abril, 1.775, Centro. O telefone é (13) 3372-9468.        


Fonte: Assessoria de imprensa da PMC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobrindo talentos e afastando das drogas

Ciclovia da 9 de Abril pode ser extinta

Vereador pede melhorias para Praça Dona Miquelina Domingues