Pular para o conteúdo principal

Festa da Banana poderá ser realizada em menor proporção


 A Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova e a Secretaria Municipal de Cultura estiveram reunidas ontem na sede da Secretaria no Parque Anilinas, para discutir sobre a possibilidade de realização da Festa da Banana devido a proximidade da data de aniversário do Bairro da Vila Nova, que acontece no dia 04 de fevereiro. Estiveram presentes na reunião representando a SMBVN o presidente Sidnei Gomes de souza, o vice-presidente Eládio Pereira Mota, o diretor de Comunicação Roberto Faccoro e representando a Secretaria de Cultura o secretário Wellington Ribeiro Borges e o diretor Cultural Joaquim Teixeira. Borges informou que devido aos problemas financeiros que a Prefeitura está passando, não há a possibilidade de se fazer a Festa da Banana. “Não temos condições esse ano de fazer as festas de bairro na proporção que vinha sendo feito”, esclarece o secretário. Salientou também que não só a Festa da Banana não será realizada, mas como as outras nove festas de bairro, especificamente as três festas que necessitam de uma estrutura maior que são a Festa da Banana, a Festa do Frango e a Festa da Carne Seca.
Porém diante da afirmativa da Sociedade de Melhoramentos que pretende fazer a festa, mesmo que seja em menores proporções e em data futura, e não próximo a data de aniversário do bairro, como já ocorreu em outras edições, a Secretaria se mostrou disponível a ajudar no que for possível e até montar um material relativo as festas anteriores para ajudar na captação de recurso. A Sociedade de Melhoramentos e a Secretaria de Cultura voltarão a se reunir no próximo dia 19 de fevereiro para saber do andamento da festa.

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.