Pular para o conteúdo principal

João Ramalho é liberado à comunidade

                A iniciativa faz parte do Projeto Escola de Todos Nós da Prefeitura que envolve as Secretárias de Educação, Esportes, Cultura, Cidadania, Inclusão Social e Meio Ambiente e teve inicío neste sábado (27/11). O projeto inclui além da UME João Ramalho mais seis escolas: Padre Manuel da Nóbrega (Jardim Casqueiro), Padre José de Anchieta (Jardim Anchieta), Martim Afonso de Souza (Jardim Nova República), Rui Barbosa (Ilha Caraguatá), Mário de Oliveira Moreira (Vale Verde) e Elza Silva dos Santos (Vila Esperança). "A idéia é otimizar os próprios públicos nos horários ociosos para o desenvolvimento organizado de atividades esportivas, culturais e de lazer", explica a secretária de Esportes, Renée Castro Fernandes. Elas conta que as quadras e pátios das escolas poderão ser usados pela comunidade para atividades coletivas, desde que previamente agendados com a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), coordenadora do projeto.
                 Neste primeiro momento, o projeto será um piloto e vai utilizar apenas sete das 49 unidades de ensino de Cubatão. "Assim como os centros esportivos que já são abertos a população, as escolas serão ferramentas de lazer e vão atender à comunidade de acordo com a demanda de cada bairro", destaca a secretária. Fernandes informa que as entidades que tiverem interesse em utilizar espaços para aulas e oficinas esportivas ou culturais deverão entrar em contato com a Secretaria de Esportes - Semes pelo email: divisaoesportes@ig.com.br ou pessoalmente.
                  A programação inicial do Escola de Todos Nós irá acontecer aos sábados e domingos e será das 9h às 12h e das 14h às 17h, nas escolas acima citadas. A programação será de acordo com a unidade escolar haverá oficinas de capoeira, origami, karatê, futsal, handebol, dança e música, teatro e também vôlei para a terceira idade.

Serviço:

UME João Ramalho - Vila Nova

Sábado:
9h às 12h - Catequese
14h às 17h - Catequese

Domingo:
9h às 12h - Oficina de Karatê
14h às 17h - Livre para agendamento

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.