João Ramalho é liberado à comunidade

                A iniciativa faz parte do Projeto Escola de Todos Nós da Prefeitura que envolve as Secretárias de Educação, Esportes, Cultura, Cidadania, Inclusão Social e Meio Ambiente e teve inicío neste sábado (27/11). O projeto inclui além da UME João Ramalho mais seis escolas: Padre Manuel da Nóbrega (Jardim Casqueiro), Padre José de Anchieta (Jardim Anchieta), Martim Afonso de Souza (Jardim Nova República), Rui Barbosa (Ilha Caraguatá), Mário de Oliveira Moreira (Vale Verde) e Elza Silva dos Santos (Vila Esperança). "A idéia é otimizar os próprios públicos nos horários ociosos para o desenvolvimento organizado de atividades esportivas, culturais e de lazer", explica a secretária de Esportes, Renée Castro Fernandes. Elas conta que as quadras e pátios das escolas poderão ser usados pela comunidade para atividades coletivas, desde que previamente agendados com a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), coordenadora do projeto.
                 Neste primeiro momento, o projeto será um piloto e vai utilizar apenas sete das 49 unidades de ensino de Cubatão. "Assim como os centros esportivos que já são abertos a população, as escolas serão ferramentas de lazer e vão atender à comunidade de acordo com a demanda de cada bairro", destaca a secretária. Fernandes informa que as entidades que tiverem interesse em utilizar espaços para aulas e oficinas esportivas ou culturais deverão entrar em contato com a Secretaria de Esportes - Semes pelo email: divisaoesportes@ig.com.br ou pessoalmente.
                  A programação inicial do Escola de Todos Nós irá acontecer aos sábados e domingos e será das 9h às 12h e das 14h às 17h, nas escolas acima citadas. A programação será de acordo com a unidade escolar haverá oficinas de capoeira, origami, karatê, futsal, handebol, dança e música, teatro e também vôlei para a terceira idade.

Serviço:

UME João Ramalho - Vila Nova

Sábado:
9h às 12h - Catequese
14h às 17h - Catequese

Domingo:
9h às 12h - Oficina de Karatê
14h às 17h - Livre para agendamento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobrindo talentos e afastando das drogas

Ciclovia da 9 de Abril pode ser extinta

Vereador pede melhorias para Praça Dona Miquelina Domingues