Pular para o conteúdo principal

1ª Feira Cultural e Artística dos Bairros Cotas acontece na Fabril

              A CDHU e a Comunidade dos Bairros Cota de Cubatão vão realizar um grande evento: a 1ª Feira Cultural e Artística dos Bairros Cota da Serra do Mar, no dia 17 de setembro de 2011, na Fabril, Pinheiro do Miranda. O evento é uma iniciativa da população que participa das ações de sustentabilidade e desenvolvimento local promovidas pela CDHU, no Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar. O Ateliê Arte nas Cotas, o Projeto Com Com e o Núcleo de Economia Solidária e Desenvolvimento Local são projetos sociais que fomentam o protagonismo dos moradores dos bairros Pinheiro do Miranda, Sítio dos Queirozes, Água Fria e Cotas 400, 200 e 95/100, por meio da produção de mídias de comunicação comunitária, de intervenções artísticas nos espaços urbanizados e de processos de geração de renda que valorizam a cultura e as potencialidades locais. A Feira, que promete ser um dos maiores eventos já realizados no local, terá barracas de comidas típicas, artesanato, oficinas de pintura em estêncil e mosaico, intervenções de arte urbana, exposição de arte e fotografias, programação de rádio comunitária, apresentação de vídeos, capoeira, shows musicais, dança, poesia e atividades para crianças. Toda a programação é uma demonstração de compromisso com práticas da economia solidária, com a cultura e a história locais e com a preservação e sustentabilidade da Serra do Mar. O evento é uma realização dos parceiros responsáveis pelo Programa Serra do Mar: Secretarias de Estado da Habitação e do Meio Ambiente e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Conta com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e de Cidadania e Inclusão Social de Cubatão, da Petrobras/Transpetro e do Consulado da Mulher (Cônsul), entre outros. O evento acontece das 15h às 21hs, e é aberto ao público em geral.
Dia: Sábado, 17 de Setembro das 15:00h as 21:00h
Local: Fabril/Cubatão
End.: Rua do Alojamento (Próximo a Escola Professor Zenon Cleantes de Moura)
Informações: 13 3377-1570 /
Email: projetocomcom@gmail.com/ Twitter: @projetocomcom
Entrada: Franca
Fonte: Projetocomcom Comunicação Comunitária e Facebook Ateliê Artes Nas Cotas

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.