Pular para o conteúdo principal

Grupo Zabelê abre inscrição para o Projeto Jogando Redes

              O Grupo Zabelê de Cultura Popular com apoio da SOMECA – Sociedade de Melhoramentos do Jardim Casqueiro e Vila Bandeirante, esta com inscrição aberta para jovens de 15 a 26 anos interessados em participar do Projeto Jogando Redes, iniciativa que foi contemplada no 1° Edital para Ações Culturais "Prêmio Ensaiando um País Melhor", um processo que visa a qualificação profissional em artes cênicas, com a possibilidade de receber uma bolsa auxilio. As atividades são gratuitas, segue com inscrições abertas até o dia 09/09, a qual pode ser feita pelo email zabele.culturapopular@uol.com.br ou no local onde as atividades serão desenvolvidas.

Sobre o Projeto Jogando Redes

               O processo de capacitação junto aos jovens acontecerá paralelamente em três frentes: uma dedicada ao desenvolvimento artístico dos participantes tendo o teatro como linha central, a dança, a percussão e artes plásticas como artes complementares; outra voltada para a pesquisa de campo, a qual contempla desde metodologia de pesquisa até o estudo e organização dos conteúdos levantados, prevendo a investigação de relatos e materiais simbólicos, junto à comunidade da Vila dos Pescadores e seu entorno, tendo como tema as memórias comunitárias com ênfase na cultura da infância; e  outra dedicada para a capacitação em arte-educação, oferecendo ferramentas para a transmissão do saber, elaboração de atividades e condução das mesmas, o que será utilizado tanto para ministrar oficinas junto às unidades escolares, arte-educadores e artistas no final do ano, como para a criação e/ou adaptação de jogos cênicos, baseados no conteúdo pesquisado, permeando laboratórios de investigação, fundamentação da metodologia, confecção de materiais de apoio e apostila.

Coordenação
: Juliana Clabunde – ONG Zabelê – Contato: (13) 33642523/ (13) 81249323
Horário: Das 13h às 17h.

Serviço: A sede da SOMECA fica na Rua Maria Graziela, 565

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

R-3 vence o Fogo na bomba e vai à final da Copa Pé no Chão

Com um golaço do meia Bigode o time da R-3 venceu o Fogo na bomba da Vila Natal, e é finalista da 3ª COPA PÉ NO CHÃO. A partida foi realizada no Campo do Unidos do Parque Fernando Jorge. O outro finalista é o Sexy Machine da Vila Esperança, que derrotou o ONE TWO F.C. nas penalidades (6 a 5), depois de empatar no tempo normal por 1 a 1.
                 Depois de um início de jogo equilibrado, num lance de craque do camisa 7 da R-3, Bigode, que chapelou o adversário e emendou de primeira para o gol do excelente goleiro Henrique, a bola ainda fez uma curva no ar antes de entrar na meta do arqueiro do Fogo na bomba. Golaço. O Fogo na Bomba tentava se manter vivo no jogo, mas tinha o seu melhor jogador muito bem marcado, o camisa 7 Mike. Outra estrela do time, o meia Robson (camisa 8), também encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário, devido a boa marcação do rival. Com uma maior posse de bola, por conta da boa atuação do camisa 10, Everton, o R-3 teve as melhores chances do j…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.