Pular para o conteúdo principal

TV Cultura lança Programa Brasil Eleitor 2011

             Quem deseja se candidatar às Eleições 2012 tem que se filiar  a algum partido político até o próximo dia 7 de outubro. Mas para ser um candidato, não basta ter filiação partidária. O Brasil Eleitor desta semana elenca o que é preciso, segundo a legislação eleitoral, para que uma pessoa concorra a cargos eletivos. O programa estreia neste sábado (10), pela TV Cultura, às 8h, e vai ao ar no domingo (11), pela TV Justiça, às 20h30.
              O quadro “Você e a Política” mostra que o prazo para filiação partidária com foco nas eleições do ano que vem está previsto na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 9º) e também no calendário eleitoral já aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Atualmente existem 13.880.058 eleitores filiados em todo o Brasil e, portanto, aptos a se candidatar, e 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral.
              Nesta edição, o Brasil Eleitor também destaca o papel da Justiça Eleitoral no que se refere à propaganda política no rádio, televisão, internet, jornal impresso e demais mídias – seja ela intrapartidária, partidária ou eleitoral.
Fonte: twiter TSEjusbr tse

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.