TV Cultura lança Programa Brasil Eleitor 2011

             Quem deseja se candidatar às Eleições 2012 tem que se filiar  a algum partido político até o próximo dia 7 de outubro. Mas para ser um candidato, não basta ter filiação partidária. O Brasil Eleitor desta semana elenca o que é preciso, segundo a legislação eleitoral, para que uma pessoa concorra a cargos eletivos. O programa estreia neste sábado (10), pela TV Cultura, às 8h, e vai ao ar no domingo (11), pela TV Justiça, às 20h30.
              O quadro “Você e a Política” mostra que o prazo para filiação partidária com foco nas eleições do ano que vem está previsto na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 9º) e também no calendário eleitoral já aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Atualmente existem 13.880.058 eleitores filiados em todo o Brasil e, portanto, aptos a se candidatar, e 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral.
              Nesta edição, o Brasil Eleitor também destaca o papel da Justiça Eleitoral no que se refere à propaganda política no rádio, televisão, internet, jornal impresso e demais mídias – seja ela intrapartidária, partidária ou eleitoral.
Fonte: twiter TSEjusbr tse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobrindo talentos e afastando das drogas

Ciclovia da 9 de Abril pode ser extinta

Vereador pede melhorias para Praça Dona Miquelina Domingues