Pular para o conteúdo principal

Afrobanda e Grupo Cartoon se destacam no primeiro dia do Mapa Cultural


                 O primeiro dia de disputa da fase municipal do Mapa Cultural 2011 promovido pela Secretaria Estadual de Cultura em conjunto com a Secretaria do município que envolveu as categorias canto coral e grupo instrumental, teve gratas surpresas. A primeira surpresa foi o Coral Zanzalá ter sido o único inscrito da categoria, ao contrário da edição passada que chegou a ter três corais disputando. O Coral Zanzalá que na edição passada chegou a representar a região da Baixada Santista, mostrou mais uma vez uma apresentação que beirou a perfeição arrancando muitos aplausos.
                 A categoria Grupo Instrumental contou com cinco grupos inscritos: Banda B.E.C., Orquestra B.E.C., Camerata, Cartoon e Afrobanda. Os três primeiros formados na sua maioria por alunos de música tiveram um bom desempenho com pequenas falhas imperceptíveis para quem não é do meio musical. O Grupo Cartoon que é liderado pelo trompetista Cássio Peixoto do Grupo de MPB, Cassius Clay e Banda, resolveu inovar e executou músicas tocadas em jogos de vídeo-games como Super Mário Brother e Os Caça-fantasmas e conseguiu ser um dos mais aplaudidos. A Afrobanda que é a atual vencedora do Mapa Cultural, pois foi a vencedora do ano passado, surpreendeu a todos com uma performance pra lá de criativa, ao utilizar mesas, vassouras e até uma panela como instrumentos de percussão. Numa apresentação que misturou dança com sons instrumentais de percussão e encantou o público presente. O resultado final só será divulgado no último dia do Mapa que prossegue no próximo sábado (25-06) com as categorias literatura (14 h), vídeo (17 h) e teatro (19 h). Os dois primeiros serão realizados na Biblioteca Central e o último no Teatro do Kaos.

Fotos: Carlos Felipe - Assessoria de Imprensa da PMC

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.