Pular para o conteúdo principal

Fase municipal do Mapa Cultural Paulista termina com qualidade e menos quantidade que em 2009




                   A fase municipal do Mapa Cultural Paulista terminou com um saldo negativo em relação ao número de inscritos do último Mapa realizado em 2009, pois em muitas categorias como canto coral, vídeo, teatro só tiveram um inscrito. Segundo os organizadores muitos artistas se sentiram desmotivados em concorrer ao saber que os grupos artísticos mantidos pela Prefeitura também participariam, pois ao serem convidados a participar sempre perguntavam se tal grupo iria concorrer e ao saberem que sim, acabavam desistindo, por considerarem a qualidade do trabalho desses muito superior. Quanto ao resultado final a única categoria que surpreendeu foi a de música instrumental com vitória do Grupo Cartoon, que venceu a atual campeã da categoria nessa fase a Afrobanda. O vencedores irão representar a cidade na fase regional que terá a categoria música instrumental sediada em Cubatão.

Confira os vencedores por categoria:Canto Coral: Zanzalá, Música Instrumental: Grupo Cartoon - músico responsável: Cássio Peixoto Fonseca, Literatura (Poesia): Matilha - Carlos Roque, Literatura (Conto): Senhorinha do Amor- Natan de Alencar, Literatura (Crônica): Crônicas(em) pânico - Viviane Veiga Távora, Vídeo: Uma vida dissabor - Dilson Mato Grosso, Teatro: O Vendedor - Fabiano di Melo, Artes Plásticas: Janela do Meu Brasil - Marcos Tuim e Dança: Coregorafia: Golden Days da Cia. de Dança da Banda Sinfônica de Cubatão - coreógrafo - Zeca Rodrigues

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.