Pular para o conteúdo principal

Projeto de Lei do Executivo causa polêmica na Câmara

               A prefeita Márcia Rosa enviou à Câmara um projeto de lei que institui o Programa Cubatão Solidária que segundo o texto estabelece princípios e objetivos da política de fomento à economia popular e solidária, porém, o conteúdo gerou polêmica por já haver atividades em próprios públicos como o Café Solidário na Praça Portugal e a Cantina no Paço Municipal que já funcionam sem a legalidade necessária e haver muitos pontos subjetivos no texto, segundo o vereador SeverinoTarcicio, o Doda. Os vereadores da oposição, Geraldo Guedes e Doda que foram contra o projeto afirmaram que primeiro a prefeita faz e depois manda para a Câmara aprovar. Doda informou por telefone a nossa reportagem que o projeto não deixa claro quem serão beneficiados com o projeto e nem quem irá formar o grupo que irá gerir o projeto, por isso o motivo de ter feito uma emenda que foi aprovada pelos vereadores. No grupo da situação não houve unanimidade sobre a postura da chefe do executivo, que na opinião dos vereadores Nêga Pieruzzi e Bigode os colegas da oposição estavam cobertos de razão.
                  O único que tentou defender o projeto foi o vereador Paulo Tito e acabou sendo duramente repreendido pelo vereador Bigode, alegando que a prefeita deveria discutir os projetos com a base aliada para evitar vexames como o de hoje (07/06), se referindo à tentativa insegura de defesa do vereador Paulo Tito. Depois de longo debate o projeto acabou sendo aprovado em primeira discussão por 7 votos a favor e 2 contrários.

Resposta PMC - Até o momento o espaço está sendo usado pelo Fundo Social de Solidariedade, que está incentivando a economia solidária no município ao levar para o local o trabalho de cozinheiras do município. A lei aprovada nesta terça-feira na Câmara Municipal oficializa a política pública de incentivo à economia solidária e, assim, permitirá que o local passe para a responsabilidade de uma cooperativa ou grupo formalmente organizado de acordo com os planos do próprio FSS de incentivo à economia solidária em toda a cidade.

Assesssoria de imprensa da PMC



Fotos: Roberto Facoro e Imprensa da Câmara

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.