Pular para o conteúdo principal

Geração Neymar – PH-Ganso conquista a América

             Campeão da Taça Libertadores da América 2011, título que o Santos Futebol Clube com essa mistura de geração Diego-Robinho com Neymar-PH-Ganso com o comando do vitorioso técnico Muricy Ramalho, debutante em conquista de títulos do torneio intercontinental, foi mais que merecido. A reviravolta que a equipe da Vila Belmiro deu saindo de um risco de desclassificação na primeira fase para uma arrancada vitoriosa tem muito a ver com a chegada de Muricy Ramalho, que implantou um padrão de jogo com um equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque. O Santos deixou de ser um time que fazia muitos gols, mas que também tomava muitos para ter uma das melhores defesas do torneio, consagrando a dupla de zaga Edu Dracena-Durval, antes bastante contestada.
               A decisão foi contra um adversário histórico, o Peñarol do Uruguai, que disputou o título da mesma competição em 1962 contra o Santos de Pelé-Coutinho-Mengálvio-Pepe, sendo o primeiro triunfo do time alvinegro na Libertadores. Depois de um empate sem gols em Montevidéu, o peixe derrotou os uruguaios por 2 a 1 no Pacaembú. O Santos é de novo campeão com direito a benção do Rei Pelé, choro do irreverente craque Neymar e primeiro título da Libertadores do brilhante técnico Muricy Ramalho, sem falar do pé-quente presidente Luiz Álvaro.

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.