Pular para o conteúdo principal

Poeta Natan Alencar lança seu primeiro livro

    O lançamento da Edição 2011 da Revista Babel será no próximo dia 18 de junho às 17 h no SESC. Na mesma data também estará sendo lançado o primeiro livro do poeta e ator Natan de Alencar – “O AFETO QUE LHE RESTA”, pelo Selo SEREIA CA(N)TADORA, que também estará lançando outros cinco títulos. O livro de Alencar é voltado para o público com mais de 18 anos e e formado por um conjunto de contos que o autor escreveu ao longo da sua vida literária.

Saiba Mais sobre o autor: Natanael Gomes de Alencar nasceu em Cubatão – SP, na data de 24/9/1961, filho de Israel Gomes de Alencar e Ambrosina Castelhano de Alencar, casado com Lúcia, pai de duas filhas e dono de uma cadela da raça vira. Quando tinha sete, oito anos, costumava garatujar com seu amigo Roberto Páscoa desenhos e palavras ligadas ao universo da história em quadrinhos. Aos dez anos, seu pai lhe apresentou ao cordel, quando leu obras fundamentais nessa área da literatura, entre elas Pavão Misterioso e Lampião no Paraíso. Só João Acaba Mundo e a Serpente Negra leu várias vezes, ele se imaginando o João, é claro.
             Ele diz que houve uma regressão criativa quando começou aos treze anos a fazer poemas para datas cívicas. Aos quinze, no Baú do Avô, em Registro-SP, descobriu a grande pérola de Cervantes: Dom Quixote de La Mancha (e seu fiel escudeiro Sancho Pança). Aos 21 anos, na Faculdade de Economia, particularmente em sua Biblioteca, conheceu a poesia de Guilherme de Almeida e outros. Conseguiu também achar poesia em Galbraith, Keynes, Marx e Eugênio Gudin.
              Em 1988, iniciou suas atividades como ator de teatro, atividade que exerce até o presente. E, nesse mesmo ano, ingressou na Prefeitura Municipal de Cubatão. Na década de 90, conheceu e colaborou com a Mirante – revista literária santista da qual ainda faz parte - e com a Revista Pégaso (também santista). Ainda nessa década, foi membro da Academia Petropolitana de Poesia Raul de Leôni, Petrópolis –RJ, apresentado pela poeta Tereza Cristina Tesser. Participou do Mapa Cultural Paulista, de alguns concursos regionais, e hoje faz parte da Casa do Poeta da Sociedade Amigos da Biblioteca Municipal de Cubatão.

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

R-3 vence o Fogo na bomba e vai à final da Copa Pé no Chão

Com um golaço do meia Bigode o time da R-3 venceu o Fogo na bomba da Vila Natal, e é finalista da 3ª COPA PÉ NO CHÃO. A partida foi realizada no Campo do Unidos do Parque Fernando Jorge. O outro finalista é o Sexy Machine da Vila Esperança, que derrotou o ONE TWO F.C. nas penalidades (6 a 5), depois de empatar no tempo normal por 1 a 1.
                 Depois de um início de jogo equilibrado, num lance de craque do camisa 7 da R-3, Bigode, que chapelou o adversário e emendou de primeira para o gol do excelente goleiro Henrique, a bola ainda fez uma curva no ar antes de entrar na meta do arqueiro do Fogo na bomba. Golaço. O Fogo na Bomba tentava se manter vivo no jogo, mas tinha o seu melhor jogador muito bem marcado, o camisa 7 Mike. Outra estrela do time, o meia Robson (camisa 8), também encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário, devido a boa marcação do rival. Com uma maior posse de bola, por conta da boa atuação do camisa 10, Everton, o R-3 teve as melhores chances do j…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.