Pular para o conteúdo principal

Mapa Cultural tem poucas inscrições em três categorias na segunda etapa

                A segunda etapa do Mapa Cultural Paulista realizada hoje (25/06) na Biblioteca Central nas categorias literatura e vídeo acabou repetindo o que ocorreu na primeira fase, quando na categoria canto coral só houve um inscrito. Dessa vez foi nas categorias vídeo e teatro que houve apenas uma inscrição, mas em compensação na categoria literatura tivemos um total de 19 inscrições, sendo 9 poemas, 7 crônicas e 3 contos. Na categoria vídeos o representante foi o vídeo “Uma vida dissabor” de Dilson Matogrosso e na categoria teatro tivemos a peça “O Vendedor” de Fabiano di Melo, apresentada no Teatro do Kaos.
               Como só houve um inscrito nas categorias vídeo e teatro eles se classificam automaticamente, já em literatura houve uma banca examinadora formada por 3 jurados: a escritora Sônia Adhamiass Soares, o também escritor e professor Jardel Pacheco e o escritor e também professor Maurílio Tadeu de Campos todos oriundos da cidade de Santos. No final do evento teve um bate papo entre jurados e concorrentes para trocar experiências e a escritora Sônia Adhamiass aproveitou para divulgar os seus livros presenteando os presentes com alguns exemplares.
                Os finalistas de todas as categorias só serão conhecidos amanhã (26/06) às 18 h no Bloco Cultural, mas antes haverá a apresentação de mais duas categorias: Artes Visuais (14h) e Dança (15h) no mesmo local.

Postagens mais visitadas deste blog

1º Festival de Inverno da Vila São José supera expectativas de organizadores

O 1º Festival de Inverno da Vila São José que teve início no último dia 10 e esta sendo realizado na Praça da Cidadania chega ao seu último dia com um saldo positivo e um público acima das expectativas, segundo a idealizadora e diretora de Eventos da ACELC Vila São José, Beatriz Hilário, a Bia uma das responsáveis pelo evento. “A gente não esperava. Na verdade a gente fechou com 15 barracas...e aí foi chegando um pessoal...um falando pro outro e hoje a gente ta com 32 barracas. É uma alegria imensa que eu não sei nem como explicar, tanto que hoje (13/08) se encerra e o pessoal já tá querendo que se estenda até terça-feira, mas como nosso ofício foi feito do dia 10 até o dia 13, não podemos quebrar o protocolo”. O secretário da entidade e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro, Diney, aposta na continuidade do festival, mesmo não tendo recursos de patrocinadores ou do Poder Público: “vai se estender assim como a Festa do Frango que começou lá em 2004, que foi uma cria…

Vila Nova completa 66 anos

Bairro da Vila Nova Cubatão completa 66 anos no próximo dia 04 de Fevereiro. Sociedade de Melhoramentos e Administração Municipal cogitaram reativar a Festa da Banana mesmo que em proporções menores, mas acabaram desistindo do evento por falta de recursos.

Parabéns Vila Nova

Vila Nova Cubatão completa hoje 66 anos.